IMAGEM, SEM ÁUDIO, SOM, DE OLHOS FECHADOS.

Visite também: www.quintasnaponta.blogspot.com

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Governo vai cobrir 163 cidades com web sem fio.




O Diário Oficial da União publicou um aviso de licitação do Ministério das Comunicações (Minicom) que pede a contratação de uma empresa para se responsabilizar pela implementação de 163 cidades digitais no país.

Será realizado no dia 12 de maio o pregão presencial – através do sistema de preços – dentro do próprio Ministério, segundo o qual, 25 estados serão contemplados em todas as regiões brasileiras.

Essa cobertura digital será feita por redes wireless (com o padrão WiFi) – segundo as regras do edital –, com som e imagem e que serão capazes de se comunicar nas redes local (LAN) e mundial (WAN). Para escolher essas 163 cidades, foram levados em conta critérios sociais, econômicos e culturais.

O projeto não tem nenhuma ligação com o Plano Nacional de Banda Larga, do governo federal e comandado pela casa Civil e Ministério do Planejamento. O vencedor da licitação responderá pelos equipamentos, softwares, instalação, suporte técnico, capacitação e garantias de manutenção. Além disso, o Minicom terá de implantar uma infraestrutura para atender a serviços públicos básicos, como educação e saúde.

A tecnologia irá permitir que se realizem teleconferências, telemedicina, teleaulas e televigilância. Serão criadas também algumas “praças digitais”, nas quais a população terá livre acesso à internet.

Redação AdNews

Nenhum comentário: