IMAGEM, SEM ÁUDIO, SOM, DE OLHOS FECHADOS.

Visite também: www.quintasnaponta.blogspot.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Por que Cabral chora pelos Royalties do petróleo?
Até quando esse país terá que sangrar por eles?

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Após 50 anos, Rio ainda tem o dobro de servidores do DF
Funcionários federais do Executivo lotados no Rio são 114.739 contra 61.698 de Brasília


Estado concentra 6 hospitais federais, Fiocruz, 3 institutos especializados e a UFRJ, universidade federal com mais servidores do Brasil
De Elvira Lobato e Pedro Soares:
Passado meio século da transferência da capital federal para Brasília, o Rio ainda concentra o maior número de servidores civis ativos da União, com quase o dobro do contingente do Distrito Federal.
O último boletim do Ministério do Planejamento sobre o quantitativo dos servidores federais civis do Poder Executivo, de janeiro, mostra 114.739 lotados no Estado do Rio de Janeiro, para 61.698 no DF.
Longe de ser esvaziado, o funcionalismo federal no Estado do Rio cresceu 18% durante o governo Lula, turbinado por concursos públicos e pela reintegração de 2.396 servidores que haviam sido demitidos no governo Collor (1990-92).
O Rio recebeu três agências reguladoras federais que se implantaram no Estado: ANP (Agência Nacional do Petróleo), ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema). A maior delas, a ANP, emprega 566 funcionários.
O quadro de servidores continua a crescer. O Ministério da Saúde acabou de contratar 1.130 para o novo hospital do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e faz concurso para admitir 467 nos seis hospitais federais da cidade.
O economista Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e estudioso do Rio de Janeiro, declarou-se surpreso com a preponderância do funcionalismo federal no Rio. Segundo ele, a ideia geral era que o Estado só superava Brasília em servidores aposentados.

Nenhum comentário: